Lorem ipsum dolor amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Baker

Follow Us:

6 pratos que não podem faltar quando a família estiver reunida

Natal traz uma felicidade de pensar naquela ceia de Natal deliciosa e que você vai comer como se não houvesse amanhã.

Cada um leva um prato e, no final, é tanta comida que não cabe na mesa. E nem no seu estômago, mas você vai tentar colocar tudo lá mesmo assim.

Portanto, aproveite o pouco tempo que falta para a meia-noite de 24 de dezembro!

1. Lentilha

Diz a lenda que a lentilha é o primeiro alimento que deve ser consumido na ceia. Muitas pessoas acreditam que ela pode trazer sorte e dinheiro. Por isso, também é uma iguaria fundamental para o Réveillon.

2. Peru

O peru é um prato tipicamente servido no Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos. É o dia que as pessoas se reúnem para agradecer as conquistas do ano. Como o Natal tem no Brasil esse espírito de união e celebração, é nesta época que se come peru por aqui. Mas chester e tender também estão valendo.

3. Farofa

É um acompanhamento que casa muito bem com o peru. Pode levar frutas, carnes, castanhas; é um prato que tem diversas variações.

4. Bacalhau

Quem não gosta muito de peru pode optar pelo bacalhau. Ele é tipicamente servido com batatas. Pode ser preparado em postas ou como bolinho.

5. Panetone

O panetone foi criado “sem querer” em Milão. Na verdade, esse doce foi um erro do padeiro Toni, que, após muitas horas de trabalho e já cansado, ainda precisava assar mais uma fornada de pães e fazer uma torta para seu chefe. Ele se confundiu e acabou colocando as uvas passas da torta na massa do pão.

Para tentar consertar, o padeiro acrescentou frutas cristalizadas, manteiga e ovos e acabou criando o Pane di Toni, que fez muito sucesso com seu chefe e sua família.

6. Rabanada

A rabanada nada mais é do que um pão velho frito e com calda de açúcar. E fica uma delícia! É um dos doces mais aguardados na ceia de Natal.

Ela pode ficar melhor ainda recheada com leite condensado. Esse clássico do Natal pode ser preparado em qualquer época do ano que com certeza vai agradar a muitos.

 

Fonte: Huffpostbrasil